#

Formandos da UFSC são apresentados ao SIMESC

Diretores e assessores do SIMESC participaram de reunião os formandos em Medicina da UFSC, no auditório do curso no hospital Universitário (Polydoro Ernani de São Thiago), em Florianópolis na manhã de segunda-feira, 9 de maio.

Conhecer o SIMESC, apresentar aos formandos a estrutura com a finalidade de atender as demandas da categoria nas mais diversas áreas foi a abordagem realizada pelo diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki. “Fazemos parte de um grupo que tem apenas um partido, o partido do médico!”, declarou Odi. Ressaltou também que a estrutura do SIMESC é formada por profissionais, assessores e colaboradores, especializados na área médica.

A primeira tesoureira do SIMESC, Juliane Felipe Ferrari, destacou a importância da entidade no apoio ao médico durante toda sua carreira. “A todo momento estamos sujeitos a situações em que saber a quem recorrer é fundamental. O SIMESC se apresenta como um porto seguro, um local em que vocês poderão contar quando estiverem atuando na iniciativa pública ou privada”, disse Juliane.

O assessor jurídico do SIMESC, Alberto Garcia Mendes, falou sobre os serviços que o médico tem à disposição quando é associado. “Nosso escritório trabalha exclusivamente com médicos, por isso o médico filiado conta com apoio para resolver todo tipo de demanda, 24 horas inclusive”, explicou Alberto. O assessor Jurídico Trabalhista, Alberto Gonçalves, falou da importância de estar atento à assinatura de contratos. “Orientar o médico é muito importante, além disso, devemos também ressaltar o poder de negociação do Sindicato quando a sua demanda é referente à contratação municipal ou estadual, a entidade tem poder de barganha porque representa historicamente a categoria”, Gonçalves.

O jornalista Rubens Flôres, além de apresentar a assessoria de comunicação e imprensa, falou sobre os serviços prestados para os médicos filiados. “Estar atento aos detalhes da regulamentação do CFM para publicação de conteúdo nos ambientes digitais e impressão de material gráfico são situações que estamos preparados para orientar além de auxiliar nas demandas de relacionamento com a imprensa caso haja algum problema que o médico precise se reportar”, afirmou.

Participaram também da reunião as funcionárias, Ana Cristina Silva e Marina Silva.


  •