#

SIMESC reinaugura Sede Regional do Oeste

Galeria de fotos aqui

O SIMESC reforça a sua atuação pelo Estado ao reinaugurar no dia 26 de maio a Sede Regional Oeste. Localizada em Chapecó, a estrutura física proporcionará um atendimento mais ágil e eficiente aos mais de mil médicos das Regionais Chapecó e Extremo Oeste.

O presidente do SIMESC Regional Chapecó, Robson Alexandre Vieira de Souza, destaca que o objetivo é estreitar os laços com a categoria. “É uma porta para que os colegas possam trazer suas demandas e possamos discutir situações que impactam o trabalho médico e a saúde da região. Estamos muito felizes e otimistas com este grande passo que foi dado”.
 
“Queremos estar próximos dos médicos não somente de Chapecó, mas das cidades vizinhas, e trazer para junto de nós aqueles que por algum motivo se afastaram. O médico precisa saber que pode contar com o SIMESC”, acrescentou o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina Regional Chapecó, Oswaldo Zandavalli Neto.
 
O presidente Cyro Soncini, parabenizou a Diretoria e lembrou que as estruturas físicas têm contribuído para a atuação do Sindicato por todo o Estado. “A exemplo das outras seis regionais do SIMESC, é preciso mais do que um espaço físico para que os resultados sejam alcançados. Vocês têm uma ferramenta poderosa em mãos, mas os desdobramentos vão depender do empenho de todos”, ressaltou Cyro.
 
Ao parabenizar a Diretoria, o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi Oleiniscki, chamou a atenção para a importância da aproximação também com os formandos em medicina e residentes. “Passada a pandemia, é necessário que o contato presencial volte a ser realizado com os futuros colegas e certamente a sede será uma grande aliada neste processo”.

A Sede Regional do Oeste fica localizada na rua Barão do Rio Branco, 300-E. Sala 112, na Policlínica Santo Antônio de Chapecó. Em breve o telefone e e-mail para contato será divulgado. Por enquanto pode ser realizado pela sede em Florianópolis pelo e-mail simesc@simesc.org.br ou 0800 644 10 60.
 

Reunião Sindical

Após a reabertura da Sede Regional do Oeste, representantes do SIMESC reuniram-se com médicos, no Hotel Lang  para tratar de assuntos de interesse da categoria como remuneração do Hospital Regional do Oeste, situação do hospital da Criança, questões ligadas à secretaria municipal de Saúde e o andamento das ações judiciais e atuação no SAMU.
 O advogado Ismael de Carvalho, responsável pelas ações do SAMU informou que “ O pagamento de férias não gozadas dos médicos está com os recursos assegurados, mas estamos na dependência da justiça para a liberação e quanto as rescisões existem bloqueios de bens do proprietário e suas empresas para garantia do pagamento.

Os parceiros da Central de Seguros SIMESC, Celso Santolin e Patrick Lima participaram do encontro e alertaram sobre a necessidade de se adquirir seguros com quem tem experiência no atendimento médico, especialmente o de responsabilidade civil que  o SIMESC entende ser indispensável para a segurança do profissional.


“Nossas corretoras têm a competência para encontrar o melhor produto de acordo com a especialidade e área de atuação do médico e estamos à disposição para auxiliá-los”, disse Patrick.

“Também é possível revisar apólices de seguros já contratos e avaliar se é o mais benéfico ao profissional. Contem com a nossa equipe e tenham proteção de verdade”, disse Celso.

“Importante ressaltar que além de cobrir indenizações do processo, o seguro também arca com as despesas do processo, como em caso de perícias, por exemplo, e dá cobertura em caso de acordo judicial entre médico e paciente”, complementou o assessor jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal.

Avaliação

Para o presidente do SIMESC, Cyro Soncini, e o presidente Regional Chapecó, Robson Alexandre Vieira de Souza, a reunião foi muito produtiva.


“Às vezes não temos capacidade de resolver tudo, mas o diálogo com os médicos e a busca por soluções faz parte do nosso papel e é isso que temos feito na retomada de nossas viagens pelo Estado”, afirma o presidente Cyro Soncini.       


Também integraram a comitiva do SIMESC a coordenadora Juliana da Silva e a jornalista Camila Spolti.


  •