#

Sede Regional do Oeste em destaque no jornal Diário do Iguaçu

O Jornal Diário do Iguaçu, de Chapecó, repercutiu a reinauguração da Sede Regional do Oeste.

Leia matéria na íntegra abaixo:

 

REPRESENTATIVIDADE

Simesc reinaugura sede Regional do Oeste

Local será o elo entre o sindicato e os profissionais para promover reuniões e atendimentos jurídicos

Chapecó Reinaugurou ontem (26), no Centro de Chapecó, a sede Regional do Oeste do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc). A estrutura física beneficiará os profissionais para reunião, atendimento jurídico ou até mesmo para esclarecimento de dúvidas. Na região mais de mil médicos das regionais Oeste e Extremo Oeste serão representados pelo sindicato.

Para o presidente regional, Robson Alexandre Vieira de Souza, a importância do local também está em estreitar laços entre a categoria. “É estreitar laços do sindicato e dos médicos da região, fornecer mais conforto. O sindicato está à disposição dos médicos”, frisa Souza.

“É uma forma de proporcionar mais acolhimento aos filiados que terão um endereço para recorrerem quando precisarem de algum auxílio, além do contato virtual habitual“, pontua o presidente Regional Extremo Oeste, Antônio Marcos Weschenfelder Duarte.

FORTALECIMENTO

Para o presidente do Simesc, Cyro Soncini, a sede física facilita o trabalho de atendimento dos médicos e também a representatividade e o fortalecimento da categoria. “É a sinalização que o sindicato entende como extremamente importante a participação dos médicos do Oeste e Extremo Oeste. Nós nunca tivemos nenhuma posição de só atuar no Litoral ou na Serra. Nós queremos trabalhar no estado inteiro. Mas entendemos que com uma série física esse trabalho fica mais facilitado e os próprios colegas tendo onde dirigir-se acreditarão mais no trabalho", destaca.

REIVINDICAÇÕES

O presidente regional comenta que algumas das reivindicações da categoria são salários compatíveis a função, com carga horária que respeite a capacidade do funcionamento do serviço e a necessidade de respeitar o ato médico. “A questão salarial é importante e fundamental porque temos uma defasagem muito grande, além da falta de pagamento de salário devido em muitas áreas. São questões que nos preocupam e com a sede e com a presença do sindicato ativo na região vamos conseguir dar uma melhor resposta a essa demanda”, afirma Souza. Esta será a sétima sede regional do Simesc em Santa Catarina e fica localizada na rua Barão do Rio Branco, 300-E. Sala 112, na Policlínica Santo Antônio de Chapecó.

 

Fonte: Diário do Iguaçu


  •