#

Audiência Pública sobre leitos de UTIs pediátricas será realizada dia 15 de junho

O SIMESC convida os médicos, especialmente os pediatras e neonatologistas, a participarem de Audiência Pública, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em formato híbrido, no dia 15 de junho, quarta-feira, às 9h, para debater sobre a falta de leitos de UTIs pediátricas na rede pública de saúde.

A audiência é resultado de uma sugestão do Sindicato ao Deputado Estadual e médico, Vicente Caropreso, que propôs o debate que será realizado no plenarinho da Alesc e também transmitido ao vivo pelo youtube.com/assembleiasc.

“A situação é preocupante e a solução precisa ser urgente. Com o amplo debate e a boa vontade dos gestores poderemos encontrar saídas. Por isso a importância de que os médicos tenham participação maciça na discussão”, afirma o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

“Vamos reunir governo, sociedade, entidades e representantes dos hospitais para tratar dessa situação que tem se agravado a cada dia. É preciso uma estratégia clara para enfrentar o atual cenário de aumento drástico de casos de crianças precisando de tratamento de síndromes respiratórias”, finaliza o deputado Vicente Caropreso.

 


  •