#

Qual a justificativa para agredir quem cuida da sua saúde?

Algum tempo de espera por atendimento, infraestrutura ruim nas unidades de saúde, falta de profissionais. Essas seriam justificativas para agredir um médico ou qualquer profissional da saúde em seu exercício profissional? Certamente não!

 

Em São Bento do Sul e em várias outras cidades de Santa Catarina e do Brasil, alguns cidadãos infelizmente têm descontado suas insatisfações e descontroles emocionais nos trabalhadores da saúde, especialmente médicos, por meio de agressões verbais, físicas e psicológicas.

 

É preciso deixar claro que o médico é um trabalhador que busca incansavelmente fazer o melhor com as condições que são disponibilizadas pelo gestor público e merece RESPEITO.

 

O Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC) repudia veementemente qualquer tipo de agressão a profissionais da saúde e lembra que o médico é o aliado da população no momento em que mais precisa cuidar de sua saúde e de sua família!

A agressão perpetrada pelo vereador Adriano Reinhardt ao médico plantonista do hospital e maternidade Sagrada Família é inadmissível e está sendo apurada pelas autoridades competentes. Os registros policiais foram feitos e servirão de base para as investigações.

Os são-bentenses precisam estar ao lado dos médicos na cobrança por saúde pública de qualidade e não contra os médicos. As autoridades constituídas de São Bento do Sul, também.

Respeito por quem preza pela saúde!
 

Diretoria Executiva

Diretoria Regional São Bento do Sul


  •