#

SIMESC realiza reunião e homenageia médicos em Canoinhas

Seguindo as atividades no Planalto Norte, a comitiva do SIMESC esteve no dia 29 de julho, em Canoinhas, para uma reunião com os médicos da região e homenagem aos médicos Tércia Teles e Antônio Vasco Teles com os títulos de Sócios Vitalícios.

O presidente Regional Canoinhas, André Luiz de Carvalho, abriu o evento citando a memória do amigo, diretor do SIMESC, Vagner Marcolin Trautwein, que faleceu em agosto de 2021 em decorrência da Covid-19. “Uma perda irreparável que sempre lembraremos com saudades”.

Dirigentes e assessores comentaram sobre as ações do Sindicato e esclareceram dúvidas. O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, chamou atenção para a importância da atuação regional. “São os médicos de Canoinhas que precisam levantar as demandas e ajudar os médicos da região. Estamos à disposição para colaborar, mas a união e ação precisa ser daqui”, disse.

Renato Polli, Diretor de Comunicação e Imprensa, citou que o SIMESC é apartidário, mas que defende o apoio aos candidatos médicos filiados. “Somente com representantes médicos no congresso teremos avanço nas pautas da categoria. Recentemente o Sindicato promoveu uma conversa com cinco candidatos filiados e estamos à disposição para abrir espaço para outros que desejarem”.           

O candidato a deputado federal, Saulo Sabatini, foi um dos participantes da conversa e pôde, desta vez presencialmente em Canoinhas, apresentar as suas propostas.

A advogada Thayanne Campos lembrou sobre o Plantão Jurídico 24 horas em que um advogado fica à disposição para atender o médico em situação de emergência a qualquer hora, todos os dias da semana. “Às vezes uma simples orientação sobre uma conduta pode evitar um processo ou ser um futuro instrumento de defesa”.

A contadora Katiane Moro Silva mencionou os serviços oferecidos aos médicos por meio da Assessoria Contábil e a jornalista Camila Spolti explicou sobre o grupo de WhatsApp integrado pelos médicos de Canoinhas para receberem informações do Sindicato. (Para participar do grupo clique aqui).

 

Homenagem aos Sócios Vitalícios

Sob o comando da Diretora de Assuntos Sociais e Culturais, Eliane Soncini, os médicos Tércia Teles e Antônio Vasco Teles foram homenageados com o título de Sócios Vitalícios. “Um reconhecimento para agradecer aqueles que por tantos anos foram fiéis ao Sindicato e muito contribuíram com a medicina. Estamos felizes em fazer essa merecida homenagem”.

Ginecologista e obstetra com mais de 40 anos dedicados à saúde de Canoinhas e região, Tércia agradeceu a honraria. “Só tenho a agradecer por tudo que sempre fizeram pela gente”, disse.

Respeitado pela ética, competência e pelos serviços prestados, o 1º pediatra de Canoinhas, complementou. “Nós nascemos, e um dia a vida irá terminar, mas conforta saber que ela continua por meio dos nossos. Fico muito grato por essa vitaliciedade”.

“Que um dia a gente chegue a este momento como vocês. Parabéns e obrigada por nos inspirarem “, citou a Tesoureira Regional, Sandra Taverna.

“Os médicos pouco são reconhecidos e esse momento é muito importante como Sindicato, mas também como médico. Obrigado por existirem e serem médicos abençoados. Os cidadãos de Canoinhas e Três Barras têm orgulho de vocês”, disse o presidente Regional André Luiz de Carvalho.

Após a homenagem foi realizado um jantar de confraternização.


  •