#

SIMESC apresenta projeto Acadêmico Integrado aos líderes de turma

Na tarde de quinta-feira (18/08), diretores do SIMESC receberam na sede da Entidade, em Florianópolis, os líderes de turma da 7ª a 12ª fases dos cursos de medicina da UFSC e Unisul Pedra Branca para apresentação do projeto Acadêmico Integrado. 

“O objetivo do programa é aproximar os estudantes de medicina do SIMESC, possibilitando um auxílio em situações de conflito e permitindo que cheguem ao mercado de trabalho munidos de informações importantes para a sua segurança e seu desempenho profissional”, esclareceu o diretor de Apoio ao Graduando, Odi José Oleiniscki. 

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, apresentou o Sindicato dos Médicos aos futuros médicos e destacou os serviços oferecidos aos filiados como assessorias jurídicas, contábil, de imprensa, e central de seguros. “O SIMESC é quem representa o médico e queremos que vocês saibam que tem com quem contar desde agora”, disse.

Além de poder consultar as assessorias do SIMESC, estão entre as vantagens de ser um Acadêmico Integrado o recebimento de informações da área médica e sindicais por meio do WhatsApp, participação no SIMESC Plus, tendo acesso em descontos em diversos serviços como restaurantes, cursos, hotéis, a disponibilidade do uso das dependências da entidade para reuniões, entre outros.

“O SIMESC é completo, com profissionais capacitados na área médica, e tem muitas vantagens para os filiados. Vocês poderão acompanhar um pouco de como é o trabalho”, afirmou a diretora de Assuntos Sociais e Culturais, Eliane Soncini.

Os líderes de turma foram unânimes na aprovação da ideia. “Na última fase estamos mais focados em concluir o curso e é mais difícil dar a atenção necessária para o assunto. Estar integrado, tendo conhecimento desde agora, de algo que será para nosso benefício é muito positivo”, disse André Cardoso José, da 9ª fase da UFSC.

“Na faculdade temos o conhecimento acadêmico, mas o que a gente vai lidar de verdade, as questões de trabalho, não nos são passadas e o médico acaba aprendendo no dia a dia. Ter o SIMESC a nossa disposição será muito proveitoso”, comentou Laura da Silva Padilha, da 7ª fase da Unisul.

“Agora que estamos realmente pegando o CRM, indo para a residência, gera uma certa insegurança e saber que podemos ter um apoio é muito importante”, disse Fernanda Constanzo da 12ª fase da Unisul Pedra Branca.

 

Adesão

Os líderes repassarão a informação para os colegas de turma. Para ser um Acadêmico Integrado será necessário fazer um cadastro no site do SIMESC. Neste primeiro momento estarão aptos os estudantes de medicina da UFSC e Unisul Pedra Branca.

“Em breve as informações serão compartilhadas. Este primeiro encontro foi para apresentarmos a ideia e avaliarmos a receptividade dos acadêmicos que para a nossa satisfação foi muito positiva”, conclui Odi.


  •