#

Canoinhas: SC Saúde confirma perspectiva de reajuste na tabela de honorários

A Diretoria do SIMESC recebeu na quinta-feira (01/09), em reunião híbrida, o diretor do plano SC Saúde, Fernando Luiz Alves, que juntamente com a sua equipe esclareceu aos médicos de Canoinhas dúvidas sobre o plano dos servidores do Estado.

O diretor do SIMESC Regional Canoinhas, André Luiz de Carvalho, iniciou a conversa apresentando que a principal queixa dos médicos da região, que tem uma abrangência de 7 mil vidas pelo plano, é a defasagem na remuneração e a demora para os pagamentos.

O diretor do SC Saúde respondeu que a remuneração é padronizada e prevista em edital, mas que ainda em setembro tem a perspectiva de reajustes na tabela de honorários. “Iniciamos com 10,89% de reajuste em medicamentos, o próximo passo serão os honorários dos profissionais em que os estudos já foram realizados e estamos fazendo os encaminhamentos necessários para aplicar ainda em setembro. Em janeiro faremos atualizações na parte de órteses, próteses e materiais especiais”, disse.

Sobre o prazo de pagamentos, a diretora de operações, Iza Daiana Wiggers, explicou que eles são realizados em dia, mediante a prestação de contas do prestador. “Após o envio da nota que deve ocorrer até o dia 20 do mês, o pagamento é realizado até o dia 10 do mês seguinte. Avaliamos ser um calendário justo tendo em vista nosso processo operacional administrativo com o Estado que tem suas particularidades”.

A diretora do SIMESC, Eliane Soncini, lembrou que a saúde suplementar tem suas distinções regionais. “Aqui em Florianópolis o SC Saúde é mais vantajoso para os médicos do que outros planos que pagam menos pelos honorários e fazem descontos sobre a produção. É uma realidade do mercado que cabe ao médico avaliar e fazer as suas escolhas”.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, chamou a atenção para o fato de que há anos o SC Saúde não atualiza o valor dos segurados. “Alguém precisa arcar com os custos para que possa haver um pagamento melhor aos prestadores e a empresa tem avaliado isso. Esperamos que a nova tabela de honorários seja atrativa aos médicos de Canoinhas, mas talvez tenha que se pensar em outros mecanismos para garantir uma remuneração diferenciada em outras localidades tal modo que não comprometa o atendimento dos segurados”.

O diretor do SC Saúde encerrou a conversa se colocando à disposição dos médicos para outros possíveis esclarecimentos e se comprometendo em buscar os melhores resultados para prestadores e segurados. “Vamos conversar com a equipe para analisarmos o que podemos fazer, a partir do próximo ano, que seja além do reajuste anual. Não podemos desconsiderar a concorrência de mercado”.

Diretores do SIMESC e médicos de Canoinhas combinaram reunião com a representante do SC Saúde na região, Paula Jarschel.


  •