Informe do Acadêmico outubro 2022
O Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC) é quem representa e defende os médicos catarinenses em questões salariais, condições de trabalho, planos de saúde, entre outros. Mas você sabe o que a Entidade faz pelos estudantes de Medicina?
O SIMESC conta com um Núcleo Acadêmico e Diretorias de Apoio ao Graduando Regionais, em que diretores sindicais estão à disposição para auxiliar os estudantes em demandas que possam surgir durante o curso. Anualmente estes diretores buscam reuniões presenciais com os formandos para uma apresentação mais próxima das atividades do SIMESC.
Acadêmico Integrado
Em setembro deste ano o SIMESC lançou um projeto piloto com as turmas da 7ª a 12ª fases da UFSC e Unisul Pedra Branca chamado Acadêmico Integrado que inclui uma série de benefícios como:
- Participação no grupo de WhatsApp para receber/interagir com mensagens e informações da área médica e também sindicais;
- Participação no convênio SIMESC Plus que proporciona desconto em hotéis, restaurantes, cursos e outros comércios e prestadores de serviço;
- Consultas/pareceres das assessorias SIMESC jurídica, imprensa, previdenciária, contábil e seguros;
- Usar as dependências da Entidade para reuniões.
A ideia é expandir para todas as regiões de Santa Catarina que tenham escolas de medicina.
Se você se incluiu no grupo piloto e deseja ser um Acadêmico Integrado inscreva-se AQUI.
Mais sobre a Diretoria
Em Florianópolis onde fica a sede estadual do SIMESC, o trabalho é comandado pelo diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki, com o apoio dos diretores Juliane Ferrari, Eliane Soncini e Mahamud Khalil Zardeh que incluem o Núcleo Acadêmico.
Odi exerce a medicina há mais de 30 anos e alerta. “Na condição de estudante de medicina, não tive a oportunidade de conviver com as entidades médicas que vocês hoje têm. Aproveitem para saber mais sobre a realidade do mercado de trabalho, da atuação do médico em Santa Catarina. Com informação e orientação de quem tem experiência vocês evitarão transtornos futuros”.
Nos locais onde há escolas médicas estão os diretores regionais para facilitar e estreitar o contato com os estudantes. São eles:
Araranguá - Cristian Juliano Gazzoni
Balneário Camboriú - Diogo Antônio Alves Pinto
Blumenau - Norbert Neumayr
Brusque - Maria Amélia Macedo Bertolini Enn
Caçador - Fábio Herget Pitanga
Itajaí - Bruno Wensing Raimann
Jaraguá do Sul - Luis Carlos Stoeberl
Joaçaba - Carlos Alberto Barbieri
Joinville - Martha Maria V. S. Abreu Artilheiro
Lages - Fabiano Marcos Brun
Rio do Sul - Roberto Coppi
Você pode contatar o SIMESC pelo WhatsApp (48) 9621-8624, telefone 0800 644 10 60 ou pelo e-mail simesc@simesc.org.br.