#

SIMESC participa de reunião no Hospital Marieta Konder Bornhausen

Na terça-feira, 10 de janeiro, dirigentes do SIMESC participaram de reunião com o Corpo Clínico do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Com a presença do Diretor Clínico, Eriberto Luchtenberg, e do Diretor Técnico, Edson Rossini, foram discutidas a nova proposta de contrato aos médicos apresentada pelo hospital, remuneração, mudança no local da Unidade de Alta Complexidade Oncológica HMKB (Unacon) e a instalação da nova torre no Complexo Madre Teresa.

“É muito importante esta união nas reivindicações, por meio da Direção Clínica, em especial neste momento em que o Hospital Marieta demonstra adequada abertura para conversar e ajustar a parceria com os Serviços Médicos que lá operam”, disse o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

“Os médicos, tão importantes nos trabalhos no hospital, podem contar com o SIMESC no auxílio e na orientação nas questões trabalhistas”, manifestou-se o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki.

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen foi inaugurado em 28 de janeiro de 1956. Atualmente, 87% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O novo prédio do Hospital está em fase de finalização. A ampliação contará com Urgência e Emergência, Centro de Diagnóstico por Imagem, Ambulatório, Banco de Leite, 241 leitos, 20 leitos de UTI Adulto, 10 de UTI Neonatal, 10 leitos de Unidade de Cuidados, 12 salas cirúrgicas, Centro Obstétrico com 3 salas cirúrgicas e 8 quartos PPPs, Central de Materiais Esterilizados e Unidade de Alta Complexidade Oncológica.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do SIMESC Regional Itajaí, Mauro Cesar de Azevedo Machado, o advogado Rodrigo Leal e o funcionário Adriano de Souza.


  •