O Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (Cosemesc), mantém firme o seu posicionamento e é contra a atuação de pessoas que não foram aprovadas no exame Revalida, de atuarem como médicos no Brasil.
De acordo com a Demografia Médica, levantamento do Conselho Federal de Medicina de 2020, há médicos suficientes para atender às demandas da saúde pública, bastando para tal, implementar as políticas certas.
Valem-se do menor esforço e da pouca preocupação com a qualidade do serviço em saúde entregue à população, tanto o gestor e o magistrado que persistem em tornar normal o exercício ilegal da Medicina no país. A retomada da política do mais médicos, descartada há alguns anos é a comprovação da incompetência dos governantes ora instalados.
A população brasileira merece respeito e programas de intercambistas ou qualquer outro que insista na ilegalidade será sempre combatido por quem não compactua com disfarces e maquiagens na entrega do atendimento gratuito e de qualidade à população.
Os médicos brasileiros merecem respeito e precisam ser valorizados, com remuneração digna, com carreira de Estado e com estruturação dos ambientes de trabalho condizentes com a importância dos serviços prestados.
Manteremos nossos esforços em defesa da nossa categoria profissional e da saúde de qualidade para todos os brasileiros.
Santa Catarina, 02 de fevereiro de 2023
COSEMESC