#

Você sabe como proceder em caso de violência?

Como agir em caso de suspeita de violência contra criança, idoso e quando receber um relato ou verificar agressões contra mulher? Como você deve agir se for agredido no serviço? A advogada Vanessa Lisboa responde estas questões no primeiro SIMESC on-line de 2023, que será realizado no dia 27 de março, segunda-feira, às 19h30. A transmissão será pela plataforma Zoom e as inscrições devem ser realizadas AQUI.

“É na pessoa do médico que os mais vulneráveis conseguem encontrar um socorro e acolhimento.  Seja com um olhar deprimido, uma expressão de medo, uma marca de agressão no corpo, ou qualquer outra forma que faça o profissional médico que suspeitar de violência deve, além de fazer o acolhimento clínico e social com equipe multidisciplinar, notificar compulsoriamente à autoridade competente, entre outros encaminhamentos que irei esclarecer detalhadamente no SIMESC On-line”, afirma a advogada.

A coordenadora do evento e diretora do SIMESC, Juliane Ferrari, reforça a importância da participação dos médicos. “Talvez o profissional já tenha vivenciado ou lide com essas situações. Mas será que a conduta tem sido correta de tal modo que não o comprometa eticamente? A palestra é uma oportunidade de ter acesso a informações de credibilidade e esclarecer dúvidas”.


  •