#

SIMESC participa de reunião da CERMESC

Na sexta-feira, dia 24 de março, dirigentes do SIMESC estiveram presentes na primeira reunião de 2023 da Comissão Estadual de Residência Médica de Santa Catarina. O encontro ocorreu na ACM e contou com a participação de representantes das Comissões de Residência Médica (COREMEs).

A coordenadora do CERMESC, Deli Araújo, falou sobre o Edital 2023 em relação aos anos anteriores. “Percebemos que não havia ponto de corte mínimo e, portanto, muito alunos eram aprovados mesmo com nota baixa. A partir deste ano, está descrito na nova resolução que haverá nota de corte para conseguir uma vaga nos programas de residência médica”, disse Deli.

Outros assuntos debatidos no encontro foram a dificuldade de preenchimento de vagas em algumas especialidades, processo seletivo e as inserções de novos Residentes no Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica (SisCNRM). Também foi apresentado o calendário 2023 da Comissão Nacional da Residência Médica (CNRM).

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, falou que o Sindicato participará das reuniões do CERMESC e acompanhará os trabalhos de perto. “A atenção com o médico jovem é fundamental para continuarmos construindo uma medicina de qualidade e, por consequência, cuidando bem da saúde da população catarinense. Nossa Entidade se coloca à disposição para colaborar no que for de nossa competência”.

O diretor de Relações Intersindicais, Mário Afonso Maluf, e o jornalista Eduardo Schmidt, também participaram da reunião.


  •