Assessores e funcionários do SIMESC estiveram na segunda-feira, 27 de março, na Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, para conversar com os residentes de ginecologia e obstetrícia.
O coordenador de residência médica da maternidade, Ricardo Maia Samways, acompanhado do preceptor Evaldo dos Santos, receberam a delegação do SIMESC. O assessor jurídico, Rodrigo Machado Leal, falou da importância do residente contar com apoio de uma Entidade forte no decorrer de sua carreira.
“A medicina é uma belíssima profissão, mas o profissional está sujeito a situações em que se depara com a Justiça e neste momento, uma assessoria especializada e profissional, garante mais tranquilidade para lidar com estas situações”, declarou Rodrigo.
A coordenadora administrativa do SIMESC, Juliana da Silva, apontou as modalidades e as vantagens do residente se associar. “Os valores são muito pequenos em comparação aos serviços que o residente tem à disposição”, enfatiza.
O assessor de comunicação, Rubens Flôres, ressaltou a importância de os médicos estarem atentos às redes sociais dos futuros médicos e também, dos cuidados necessários com a confecção de material gráfico como carimbos e receituários. “A prevenção é o melhor caminho. Estamos à disposição para esclarecer as dúvidas mais simples sobre publicidade médica, como também atuar na administração de crises que envolvam a imagem do médico. Contem conosco. Consultem o SIMESC”, disse.
A reunião, agendada pelo diretor de Comunicação e Imprensa do SIMESC, Renato Polli, faz parte da estratégia do SIMESC em aproximar-se cada vez mais dos residentes. Presente também na reunião, o funcionário Adriano Gazolla.