#

Comitiva do SIMESC cumpre agenda em São Miguel do Oeste

Integrantes da diretoria do SIMESC participaram de reunião com médicos das Unidades Básicas de Saúde de São Miguel do Oeste, na sede da prefeitura na terça-feira, 18 de abril. A reunião foi organizada pelo presidente do SIMESC Regional Extremo Oeste, Antônio Duarte, que abriu o encontro falando da importância em fazer parte do Sindicato. “As demandas que dizem respeito à nossa categoria são a grande bandeira do Sindicato”, destacou ao falar sobre a realidade dos médicos que trabalham no município.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, lembrou de vários momentos em que o Sindicato agiu em favor da categoria médica nos últimos anos, reforçando a importância em manter o grupo forte. “Quando o Sindicato representa a categoria e este grupo é forte, a sua reivindicação tem mais peso nas negociações, a nossa tarefa é defender a categoria”, disse Cyro.

O diretor de Patrimônio, Vânio Lisboa, falou sobre o aumento da pejotização. “O que pode parecer atrativo no início, acaba se tornando um problema em poucos meses. Estamos preparados para apoiar o médico em como lidar com essa situação”, afirmou Vânio, que também ressaltou o trabalho especializado desenvolvido pelas assessorias do SIMESC.

O assessor Jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, lembrou que o CRM vem estabelecendo julgamentos com critérios cada vez mais rígidos. “Esses critérios nem sempre levam em consideração a realidade do médico da região, por isso fazer parte de uma entidade forte é fundamental”, afirmou ao lembrar sobre o seguro de responsabilidade civil, mais um serviço especializado oferecido pelo Sindicato.

O assessor de Comunicação, Rubens Flôres, falou sobre o funcionamento da assessoria de comunicação e como ela pode beneficiar o médico. “Prevenção, talvez essa seja uma das melhores definições do nosso trabalho. Além de responsáveis pela imagem do Sindicato, orientamos o médico filiado desde a confecção de um simples banner para rede social, como administrar crises que envolvam sua imagem”, ressaltou.  


HOSPITAL

Após a reunião na prefeitura, a comitiva do SIMESC seguiu para o hospital Terezinha Gaio Basso, onde foi recebida pelo administrador da instituição, Rodrigo Lopes. Na conversa foram tratados temas como a situação da gestão de recursos da unidade de saúde, as necessidades da administração e também do corpo clínico do hospital.

Acompanham a comitiva do SIMESC a assessora Contábil, Katiane Moro e a secretária da Regional Chapecó e Extremo Oeste do SIMESC, Raquel Artuso de Agostini.


  •