#

SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício Cid Gomes

É com profundo pesar que o SIMESC comunica o falecimento do Sócio Vitalício Cid Gomes, no dia 1º de maio, aos 93 anos, em Florianópolis, vítima de uma falência cardíaca.

Cid formou-se em 1954 na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e iniciou a vida profissional em Itajaí, onde foi diretor do Centro de Saúde e um dos primeiros médicos do Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Na Capital de Santa Catarina, foi professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), diretor da Vigilância Epidemiológica, diretor do Hospital Nereu Ramos, superintendente do Inamps, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e secretário-adjunto da Secretaria Estadual da Saúde. Nos anos 60, foi médico do Avaí Futebol Clube.

O médico pneumologista dedicou boa parte de sua carreira à luta contra a tuberculose e a Aids. Foi membro do Conselho Nacional de Saúde e participou de inúmeros cursos e congressos em países da América Latina, Estados Unidos e até mesmo no Japão, onde na década de 70 cursou especialização em Programa de Combate à Tuberculose.

Por esses motivos, era muitíssimo respeitado e admirado pelo seu profissionalismo e respeito à medicina. Cid Gomes tornou-se Sócio Vitalício em 1999, após décadas de contribuição, confiança e fidelidade ao SIMESC, que registra sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor. Descanse em paz!

Fonte: ACM


  •