#

SIMESC Blumenau realiza jantar com formandos da FURB

Na quarta-feira, dia 3 de maio, diretores do SIMESC Regional Blumenau realizaram jantar com os formandos de Medicina da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O evento, patrocinado pela regional, ocorreu na Churrascaria Ataliba.

O diretor de Apoio ao Médico Pós-Graduando, Cristiano de Assis, realizou uma palestra sobre as origens do movimento sindical médico no Brasil, que remonta aos anos 20 do século XX, com a adesão de grandes nomes da medicina como Carlos Chagas e Miguel Couto. “Além do contexto histórico, foram apresentados desafios que a classe médica precisa debater, e foi enfatizada a importância da união dos médicos na defesa da boa prática profissional e garantia de boas condições para o exercício da profissão”.

O tesoureiro Carlos Seara falou sobre os benefícios de ser sindicalizado desde o início da profissão e alertou sobre os riscos quanto às condições de trabalho e remuneração. “São por estes motivos que a filiação é importante, pois permite que os médicos possam reivindicar seus direitos por intermédio do SIMESC, principalmente em ações coletivas onde o médico muitas vezes tem receio de se expor”, disse Seara.

O secretário da Regional Blumenau, Cleomar Orlando, também participou do evento e abordou as particularidades da medicina e também os valores e princípios que o Sindicato defende na busca pela defesa dos médicos em Santa Catarina.

Lisiane Anzanello, presidente da regional, avaliou o evento como muito positivo. “Foi um ótimo evento, e nossa intenção é nos aproximar cada vez mais dos acadêmicos e formandos para que possamos mostrar ao médico a importância de ser filiado e contribuir para a defesa de toda a categoria” finalizou a presidente.  

A funcionária do SIMESC Regional Blumenau, Janaina Lunge, também participou do encontro.


  •