#

Confira o Informe Residente Maio 2023

O SIMESC é o representante dos Médicos e a ele “cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas” (CF Art 8ª inciso III) . Você, Médico Residente, está incluído neste preceito e o SIMESC vem se esforçando para bem representá-lo.
 

Alguns serviços que o SIMESC oferece:

- Defensoria Médica 24 horas – Por meio do telefone (48) 99621-8625 o SIMESC disponibiliza um advogado 24 horas por dia para atender as situações críticas e/ ou emergenciais da profissão em qualquer horário e dia da semana. Você não precisa tomar a decisão sozinho! Quando necessário terá a orientação do advogado para agir de forma que fique protegido eticamente e juridicamente.

- Plantão de Diretoria – Um diretor sindical, também médico, acessível pelo telefone (48) 99621-8626, diariamente, das 11 às 21 horas para orientações e esclarecimento de dúvidas.

- Proteção contratual – Por meio de assessoria especializada, o SIMESC analisa contratos de trabalho, afim de que garanta segurança trabalhista ao médico.  Nos casos de “contratação pelo WhatsApp” o advogado também pode ajudar/orientar. Você é médico, não advogado. Aproveite este serviço e consulte-o!

- Redes Sociais dentro das regras – As normas de publicidade médica são bastante específicas e quando não cumpridas podem acarretar em sanções do Conselho Regional de Medicina. Antes de criar a sua rede social, site, ou campanha de marketing, converse com a equipe de comunicação do SIMESC. 

Seguro de Responsabilidade Civil – Por meio das corretoras Lima e Santolin, o médico filiado tem assessoria técnica para analisar várias modalidades de seguro de acordo com as suas peculiaridades, entre elas o seguro de responsabilidade civil, indispensável na profissão.

Plano de Saúde Unimed Grande Florianópolis e Unimed Chapecó – Os filiados têm garantidas condições especiais na adesão ao plano de saúde Unimed Grande Florianópolis e Unimed Chapecó. 


Faça parte! 

O médico residente tem desconto no valor integral da contribuição associativa do SIMESC (R$ 138 o semestre). Também é possível fazer a filiação juntamente com a Associação Catarinense os Médicos Residentes (ACMR) pelo investimento de R$180.

Apoie as entidades representativas, e tenha acesso a todos os benefícios oferecidos.

Para se filiar clique AQUI.


  •