#

SIMESC reúne-se com Médicos Residentes de Florianópolis e Joinville

Na primeira semana de junho, representantes do SIMESC realizaram um total de três reuniões com os médicos Residentes do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis e Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville.

Nos encontros na capital, o presidente do SIMESC, Cyro Soncini, comentou aos residentes de cirurgia geral, otorrinolaringologia, urologia, oftalmologia e cardiologia sobre os benefícios da filiação ao Sindicato e ressaltou a importância do apoio dos médicos jovens “A busca pelos direitos e valorização de nossa categoria é sempre constante, pois muitas vezes a profissão não tem o reconhecimento que merece. Por isso, a filiação é necessária para o fortalecimento de nossa Entidade, pois é por meio dessa contribuição que podemos continuar oferecendo todos os nossos serviços e permanecer ao lado do médico”. 

Os assessores jurídicos Erial Lopes de Haro e Rodrigo Machado Leal falaram sobre o trabalho preventivo das assessorias jurídicas, que disponibiliza um plantão 24h, além de atendimento presencial de segunda a sexta-feira, na sede do Sindicato em Florianópolis. “São inúmeros processos por alegado erro médico, além de problemas eventuais ocorridos no ambiente de trabalho e, portanto, precisamos atender prontamente para orientar e defender o médico”, disse Erial.

 “O SIMESC dispõe de advogados especializados em direito médico, responsáveis pelo suporte em qualquer âmbito jurídico que envolva o exercício profissional, inclusive em questões relacionadas à previdência. Também somos responsáveis diretamente por intermediar processos de acordos coletivos”, acrescentou o diretor de Assuntos Jurídicos, Roman Gieburowski Jr.

O diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleinisck, compartilhou experiências de quando era integrante do Conselho Regional de Medicina e atuava no julgamento de médicos. “Por conta de serem especialistas na defesa médica e conhecerem as resoluções, os advogados do SIMESC promovem defesas diferenciadas. Sou testemunha da qualidade deste serviço”.

A assessora de Comunicação, Camila Spolti, chamou atenção para os cuidados com as redes sociais “Existem normas do Conselho Federal de Medicina a serem seguidas e nossa equipe está habilitada para auxiliar o filiado”.

Na capital também participaram os preceptores da otorrinolaringologia, Fábio Zanini, da cirurgia geral Saint Clair Vieira de Oliveira e  urologia Flávio Moraes.
 

Joinville

Na reunião com os Residentes de Clínica Médica do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, a advogada Fernanda Chaves palestrou sobre Direito Médico e a importância dos filiados contarem com uma assessoria especializada. Os diretores Conrado Hoffmann Filho, Marcelo Ineu e Tanise Damas também estiveram presentes e reforçaram os benefícios de contar com o SIMESC desde o início da profissão. “Vocês têm a quem recorrer e a Regional Joinville está à disposição para auxiliar no que for necessário”, disse o presidente Conrado.


  •