#

SIMESC participa de Encontro/Jantar com médicos da Regional Blumenau

Com o objetivo de estreitar o convívio com os médicos da Regional Blumenau, as Diretorias Executiva e Regional do SIMESC ofereceram um jantar aos filiados na quarta-feira (26/07), no restaurante Ataliba, em Blumenau.

“Agradeço a presença de todos, em especial a comitiva de Florianópolis, pois será um momento em que poderemos interagir sobre nossos problemas, nossas expectativas, além de confraternizarmos”, abriu o encontro a presidente Regional Blumenau, Lisiane Anzanello.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, destacou que o Sindicato é Santa Catarina e está à disposição dos filiados para quaisquer demandas. Mencionou a presença dos dirigentes sindicais no Encontro Nacional das Entidades Médicas, realizado em junho em Brasília, em que foram tratados vários pontos relacionados ao trabalho e formação médica “Nem tudo vamos conseguir resolver, mas não podemos ficar parados. Isto vale tanto para os aspectos nacionais, quanto locais. Temos uma base estruturada e podemos contribuir. Contem conosco!”.

O vice-presidente, Leopoldo Back, convidou os presentes a participarem do 24º FEMESC que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, em Criciúma. “Discutiremos temas importantes para a profissão como a concessão ou não de prontuário médico para autoridades e o programa Mais Médicos. A participação de todos certamente contribuirá com o debate”.

O Diretor de Comunicação, Renato Polli, também convidou os presentes a integrarem o grupo de WhatsApp do SIMESC Regional Blumenau. “Por meio deste grupo exclusivo para filiados é possível acompanhar as principais informações do Sindicato e da medicina, esclarecer dúvidas, tecer comentários. É mais uma ferramenta a favor do médico”.

O tesoureiro Regional, Carlos Roberto Seara Filho, mencionou a dificuldade do ingresso de jovens médicos e pediu o apoio dos filiados. “Muitas vezes um diretor fazendo convite para a filiação não tem o mesmo impacto que um outro colega e por isso pedimos que nos auxiliem. Quanto mais fortes ficamos, maiores as conquistas”.

Os advogados Vanessa Lisboa e Kleber Coelho, a jornalista Camila Spolti e o subcoordenador do SIMESC, Jean Proencio, também integraram a comitiva e colocaram-se à disposição dos médicos.

Ainda estiveram presentes o Secretário Regional Blumenau, Cleomar Aigner, e a funcionária Janaina Lunge.
  •