#

Dirigentes do COSEMESC debatem pautas da categoria

Dirigentes do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC) e o deputado estadual e médico, Vicente Caropreso, reuniram-se na noite de terça-feira (01/08), no Sindicato dos Médicos (SIMESC) para a reunião mensal em que são tratados assuntos de interesse da categoria.

O coordenador do COSEMESC e presidente do SIMESC, Cyro Soncini, comunicou que até o momento não foi concedida a audiência com o reitor da Universidade Federal (UFSC) para debater os problemas do hospital Universitário, mas que o assunto segue sendo acompanhado, da mesma forma que as tratativas sobre a remuneração de planos de saúde e cooperativas em que o COSEMESC aguarda a resposta dos ofícios encaminhados. “A demora em nos retornar com informações simples como a data do último reajuste, por exemplo, mostra o quanto este assunto precisa estar em nossa pauta”, disse.

 

Eleições CRM E ACM

Marcelo Lemos dos Reis, candidato à presidência do CRM SC, alertou para as eleições que serão realizadas no dia 14 e 15 de agosto em que serão eleitos 20 conselheiros titulares e 20 conselheiros suplentes que integram chapa única. “O processo será todo on-line e pedimos que todos consultem sua viabilidade de participação e votem”.

O presidente da ACM, Ademar de Oliveira Paes Junior, também comentou sobre as eleições da ACM, que serão realizadas dos dias 9 a 16 de agosto de forma on-line. A chapa única é liderada pelo médico André Sobierajiski dos Santos. “Será um momento muito importante para darmos continuidade ao trabalho realizado até aqui”.

 

Política Hospitalar

O deputado Vicente Caropreso relatou a preocupação com a política hospitalar. “É necessário que seja revista urgente, pois as situações dos hospitais filantrópicos estão insustentáveis”.

 

Tabela de excludentes – Sistema  Unimed

Cyro Soncini relatou o questionamento levantado por alguns médicos quanto a tabela de excludentes da Unimed e informou que o presidente da cooperativa sinalizou uma reunião a ser agendada com o COSEMESC para mais esclarecimentos.

 

24º FEMESC

Na reunião foram acertados os últimos ajustes para o 24º FEMESC que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, em Criciúma e que terá como ponto de debate o sigilo/concessão de prontuário médico e programas federais. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas AQUI.


  •