#

SIMESC Blumenau realiza jantar com Médicos Residentes

Na quinta-feira, dia 26 de outubro, o SIMESC Regional Blumenau esteve reunido com aproximadamente 30 médicos Residentes dos hospitais Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio, em um jantar de confraternização alusivo ao Mês do Médico.

O diretor de Apoio ao Médico Pós-Graduando, Cristiano de Assis, realizou uma palestra sobre as origens do movimento sindical médico no Brasil “Além do contexto histórico, foram apresentados desafios que a classe médica precisa debater, e foi enfatizada a importância da união dos médicos na defesa da boa prática profissional e garantia de boas condições para o exercício da profissão”, disse Cristiano.

A presidente da regional, Lisiane Anzanello, destacou que o encontro foi uma oportunidade de mostrar aos Residentes que o Sindicato não atua somente na defesa do profissional médico, mas também na garantia de uma medicina de qualidade para a população catarinense. “A necessidade do Revalida para médicos formados no exterior é uma das bandeiras que há muito tempo temos defendido”.

O diretor Carlos Seara falou sobre a história da regional e da importância da representatividade em todo o Estado. “O SIMESC tem diretorias em todas as regiões de Santa Catarina, o que permite uma proximidade maior com o médico. Além disso, os serviços de nossas assessorias estão sempre à disposição do médico filiado”, concluiu seara.

Também estiveram presentes o Secretário regional, Cleomar Orlando Aigner, e a funcionária Janaina Lunge.


  •