#

FAHECE: Assembleia dos médicos sobre Acordo Coletivo é sobrestada

Os médicos contratados pela Fundação de Apoio ao Hemosc e ao Cepon (Fahece) em assembleia realizada pelo SIMESC, na noite de terça-feira (07/11), avaliaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2025 enviada pela empresa e decidiram manter a mesma sobrestada, aguardando respostas da Fundação.

A decisão foi tomada devido pontos sobre o adicional de insalubridade necessitarem de mais esclarecimentos, além da sugestão de inclusão de novas cláusulas. “Vamos buscar nos próximos dias esclarecimentos da FAHECE e apresentar as demais proposições para que ainda no mês de novembro possamos encaminhar essa questão da melhor forma possível. Não temos garantia de que todos os pedidos serão atendidos, mas nosso papel é apresentar e negociar”, disse o vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Back.

A Assembleia também autorizou o estabelecimento de Contribuição Assistencial no valor de R$ 115 em favor do SIMESC. Segundo o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal, a taxa única para suporte dos sindicatos não é obrigatória. “Os médicos que são filiados e já confiam em nosso trabalho terão esse valor devolvido. Os que não desejarem participar da Contribuição Assistencial poderão solicitar o cancelamento”, explicou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

O secretário geral Vânio Lisboa ressaltou a importância de os médicos estarem próximos do SIMESC em busca de suas defesas “Não adianta ficarem reclamando das situações nos corredores. Só poderemos ajudar os médicos se formos demandados. Busquem a orientação e a representatividade de quem pode contribuir com vocês”.

Assim que a data da continuidade da assembleia for definida todos os médicos serão convocados.
  •