#

Formandos em Medicina da UFSC e Unisul Pedra Branca são apresentados ao SIMESC

Com o objetivo de esclarecer como o SIMESC pode auxiliar o médico no início de carreira, representantes do Sindicato realizaram nos dias 24 e 29 de novembro reuniões com os formandos da Unisul Pedra Branca e UFSC, respectivamente.

No dia 24, o encontro teve a participação do presidente do SIMESC, Cyro Soncini, a diretora de Assuntos Sociais e Culturais, Eliane Soncini, a advogada Vanessa Lisboa, o jornalista Eduardo Schmidt, a coordenadora do SIMESC, Juliana da Silva, e a funcionária Marina da Silva. Na ocasião, os dirigentes compartilharam suas experiências à frente da Entidade.

“O SIMESC é a única instituição do Estado que defende o médico em todo o território catarinense, seja qual for a sua reivindicação. Além disso, disponibilizamos um plantão jurídico 24 horas à disposição dos médicos filiados para que possam esclarecer dúvidas sobre questões relacionadas ao cotidiano de trabalho”, disse Eliane.

Na UFSC, a reunião com os formandos teve a participação do diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi Oleiniscki, o advogado Rodrigo Leal, o jornalista Rubens Flores e as funcionárias Marina da Silva e Ana Cristina. “O Médico verdadeiramente sabe que o nosso único partido é o partido do Médico. O SIMESC é a Entidade que vai estar ao lado do colega médico em todas as situações”, destacou Odi.

Nas duas reuniões, o SIMESC realizou um sorteio de um estetoscópio. 


  •