#

SIMESC reúne-se com formandos na Grande Florianópolis

Nos dias 29 de outubro e 1º de novembro, dirigentes do SIMESC estiveram presentes na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul Campus Pedra Branca), respectivamente, em encontros de apresentação da Entidade.

Na UFSC, participaram da reunião o diretor de Graduando em Medicina Odi José Oleiniscki, o advogado Rodrigo Machado Leal, a jornalista Camila Spolti e os funcionários Jean Proencio e Marina Francieli da Silva.

Na oportunidade, o assessor jurídico, Rodrigo Leal, e a assessora de comunicação, Camila Spolti, enfatizaram sobre a importância da profilaxia.

“Assim como na medicina se recomenda a prevenção, o mesmo serve para o direito. Quando tiverem qualquer dúvida sobre a conduta médica, ou assinatura de um contrato, por exemplo, façam contato com a equipe de advogados do SIMESC”, disse Rodrigo.

“É muito bom que os médicos estejam presentes nas redes sociais, mas respeitando as normas do Conselho Federal de Medicina. A assessoria de comunicação do SIMESC está à disposição para orientação”, destacou Camila.

Na Pedra Branca, 71 formandos participaram da reunião que teve a presença dos diretores Odi José Oleiniscki, Eliane Soncini e Juliane Ferrari, da advogada Vanessa Lisboa, do jornalista Eduardo Schmidt, da coordenadora do SIMESC, Juliana da Silva, e da funcionária Marina Francieli da Silva.

Odi comentou que o encontro é uma oportunidade de os futuros médicos conhecerem como é o funcionamento da Entidade, que tem como único e exclusivo partido o médico. “Esse é o nosso objetivo, atender o médico em todas as suas demandas. Todas as assessorias do SIMESC são especializadas na área médica e com ampla experiência”, declarou.

Juliane Ferrari, 1ª tesoureira do SIMESC, explicou que os médicos recém-formados têm três meses de gratuidade após a inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) e que, após esse período, podem contribuir com o SIMESC pagando apenas 20% do valor integral nos primeiros anos. “Nós praticamos valores diferenciados aos recém-formados porque sabemos que é uma fase de muitas mudanças, que o valor da bolsa da residência médica não é o que consideramos justo e também porque entendemos a importância de termos médicos jovens filiados a Entidade para que futuramente vocês possam, eventualmente, fazer parte da diretoria e continuar representando a categoria”, destacou Juliane.

A diretora Eliane Soncini sugeriu aos formandos que aproveitem os três meses de gratuidade para conhecer um pouco mais o Sindicato e utilizar os serviços. “É um período em que vocês podem conversar com os nossos advogados, tanto da área do direito médico, quanto da área do direito coletivo e previdenciário. Também aproveitem para conhecer um pouco mais dos nossos valores, das ações que promovemos em defesa da categoria, benefícios oferecidos somente aos sindicalizados e toda nossa estrutura, pois nos fazemos presentes em todas as regiões do Estado. Após o fim desse período de gratuidade, considerem continuar conosco, pois é só dessa forma que teremos uma Entidade forte a atuante”.

A advogada Vanessa Lisboa falou sobre os atendimentos jurídicos e explicou sobre o telefone de plantão. "É uma estrutura disponível 24 horas por dia, qualquer dia da semana, destinada a atender os médicos que necessitam, por alguma razão, de alguma orientação emergencial de um advogado. Tomar uma decisão com o aval jurídico é sempre o melhor caminho para evitar qualquer tipo de problema”.

No final das reuniões, houve o sorteio de um estetoscópio. 


  •