#

Federação Médica Brasileira se pronuncia após fake News.

Confira a nota oficial:

A Federação Médica Brasileira (FMB) entidade de classe com representatividade em todas as regiões do Brasil por seus 30 sindicatos de base, vem se manifestar sobre notas fakes que circularam nas redes sociais como forma de estabelecer limite claro entre os que trabalham e os que buscam ofuscar os que verdadeiramente estão na frente de combate em defesa dos médicos e da Medicina.

A FMB é hoje protagonista nas principais discussões em defesa da categoria. Mantém diálogo constante e eficaz com o Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho, Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Sociedades de Especialidades Médicas, Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), Associação dos Estudantes de Medicina (AEMED) e demais entidades e órgãos estratégicos que envolvem questões cruciais para a categoria médica.

Nosso compromisso com os médicos vai além de disputas políticas ou ideológicas. Atuando em negociação de acordos coletivos, como da Ebserh e do programa Médicos pelo Brasil, estamos, juntos com nossos sindicatos filiados, focados em resultados e conquistas que impactam diretamente o trabalho e a formação médica.

Integramos a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), destacando nossa participação ativa e relevante na construção do futuro da formação médica no Brasil. Também participamos da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed) por entender que é na aproximação com o Congresso Nacional que temos chances de avançar com nossas pautas.

Nossa bandeira é clara e inegociável: defesa intransigente dos médicos brasileiros, respeito à Constituição Federal e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atuamos com transparência, ética e resultados concretos, sempre em defesa da categoria, nosso “partido” sempre foi e será o médico!

 

A Diretoria

Brasil, 9 de novembro de 2024.


  •