#

2025: Aprovada prestação de contas e previsão orçamentária

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 6 de dezembro, no Hotel Majestic, em Florianópolis, médicos catarinenses filiados ao SIMESC e as Diretorias Executiva e Regionais seguiram a recomendação do Conselho Fiscal e aprovaram por unanimidade a prestação de contas do SIMESC bem como, a previsão orçamentária para 2025. 

O tesoureiro Fábio Schneider apresentou um detalhado panorama das finanças do SIMESC, ressaltando a importância da gestão eficiente dos recursos. "A verba do SIMESC deve ser utilizada da melhor maneira possível. E a melhor maneira é como o Sindicato tem feito, atuando de maneira abrangente em todo o Estado", afirmo.

Ele também destacou que todos os dados financeiros estão à disposição, com a devida documentação comprobatória, para quem desejar realizar uma análise mais aprofundada.


Relatório de atividades

O secretário geral, Cyro Soncini, e o 1º secretário, Kemps Nascimento Spencer, apresentaram os trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação e imprensa, jurídico trabalhista, direito médico, previdenciária e contábil, bem como, as principais atividades realizadas pelas diretorias executiva e regionais.
O presidente do SIMESC, Vanio Lisboa, destacou o empenho de todos os envolvidos. "Foram muitas atividades realizadas, e todos estão de parabéns. São essas ações em prol dos médicos que nos tornam fortes e unidos".

Durante a AGO também foi feito o desligamento de médicos que estavam inadimplentes com a tesouraria, de acordo com orientação regimental. 
“O SIMESC é a segurança do médico, oferece assessorias muito competentes, mas infelizmente nem todo médico enxerga isso”, disse a vice-presidente Anamar Lucia Brancher.

O secretário de estado da Saúde, Diogo Dermachi Silva e a secretária adjunta, Cristina Pauluci, também participaram do evento. “No nosso entendimento muitas ações poderiam ter sido aceleradas na Saúde e na gestão deste governo queremos buscar alternativas diferentes para resultados diferentes. Na medida do que está ao nosso alcance estamos fazendo e queremos seguir contando com o diálogo e contribuição do SIMESC”, disse Diogo.


  •