#

Reunião de Diretoria Plena: Dirigentes alinham atuação para 2025

Na Reunião de Diretoria Plena, no dia 7 de dezembro, em Florianópolis, foram apresentadas estratégias de atuação do SIMESC e discutidas as principais demandas da categoria.

O presidente Vanio Lisboa comentou que o objetivo para 2025 é seguir com as viagens por todas as cidades do Estado e buscar maior proximidade com os jovens. “É necessário trazer clareza para eles de que a universidade fornece a condição técnica, mas não a administrativa como o SIMESC. E eles têm que saber que quando precisarem estaremos aqui”, alertou o presidente.

A vice-presidente Anamar Brancher reforçou a importância da interação nos grupos de WhatsApp com os filiados. “Precisamos estar próximos e ser vigilantes da política medica e não da política partidária”.

Federação Médica Brasileira

O secretário geral do SIMESC e vice-presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Cyro Soncini, apresentou a entidade nacional que reúne 30 sindicatos do Brasil. Citou ações sobre o Revalida, piso salarial do médico, hospitais universitários, entre outros.

“Estamos presentes em todas as regiões do Brasil o que nos traz uma grande responsabilidade. Reitero o compromisso da nova gestão em seguir atuante nas reivindicações da nossa categoria”.

“Estamos juntos com a FMB desde a primeira diretoria e ficamos muito felizes com o crescimento e com as conquistas até aqui. Acredito que o Dr. Cyro Soncini como vice-presidente tem muito a contribuir nesta desafiadora missão”, disse o diretor de Relações Intersindicais do SIMESC, Leopoldo Back.

Sedes Regionais

Os dirigentes discutiram sobre as estruturas das sedes regionais. Atualmente o SIMESC tem sete sedes físicas pelo Estado e duas compartilhadas. Alguns diretores regionais sugeriram o atendimento remoto. Ficou encaminhado que o assunto voltará ao debate no próximo ano.

Residência Médica

A diretora de Apoio ao Médico Pós-Graduando, Patrícia Almeida Vanny, pontuou que o trabalho com os residentes é algo que o Sindicato vem construindo ao longo dos anos e que nesta nova gestão a ideia é fortalecer. “Eventos sociais para maior proximidade com os residentes que estão concluindo é um dos caminhos que vamos adotar em 2025”.

O presidente Vanio encerrou o encontro agradecendo a presença de todos. “Somente duas regionais não puderam comparecer ao nosso evento e isto mostra o quanto nosso Sindicato está comprometido com os médicos do Estado. Que tenhamos um novo ano de muito trabalho e união”.


  •