O presidente do SIMESC, Vânio Lisboa, e o secretário-geral, Cyro Soncini, participaram, nesta quarta-feira (19/02), de uma reunião com os secretários de Administração e Saúde de Santa Catarina, Vânio Boing e Diogo Dermarchi Silva, respectivamente, para discutir melhorias na remuneração dos médicos.
O secretário da Administração afirmou que no mínimo atenderão as perdas inflacionárias do período e que estão analisando os números financeiros antes de definirem o reajuste.
"Vemos positivamente o aceno do Governo para um reajuste aos médicos. Não se trata apenas de uma questão financeira, mas de reconhecimento pelo papel que desempenhamos na saúde pública", destacou Vânio Lisboa.
RPM
Durante o encontro, foi definida uma nova reunião para março com a superintendente dos hospitais públicos, Tatiana Titericz, que também esteve presente, para avançar no debate sobre a Remuneração por Produtividade Médica (RPM).
"Há tempos esse tema está na pauta do SIMESC e da SES, que têm analisado a questão. É fundamental que agora tenhamos uma reunião de trabalho para encaminhar soluções o mais breve possível", afirmou Cyro Soncini.