#

Xanxerê: SIMESC realiza jantar com médicos da região

Na noite de 16 de maio, o SIMESC promoveu, em Xanxerê, um jantar com os médicos da região, realizado no restaurante do Seville Park Hotel. O encontro teve como objetivo estreitar laços, ouvir as demandas dos profissionais que atuam no município e arredores, e fortalecer a presença do Sindicato no oeste catarinense. A ocasião reuniu representantes da diretoria executiva e da regional de Chapecó, que dialogaram com os colegas sobre os desafios da profissão médica e as ações sindicais em andamento.

Durante o encontro, o presidente do SIMESC, Vanio Lisboa, destacou a importância de fortalecer a atuação sindical em todas as regiões do estado e ressaltou a necessidade de reestruturar a diretoria regional de Xanxerê. “É fundamental reconstruirmos a diretoria regional, para que possamos unir esforços com as demais diretorias do oeste, como a de Chapecó e do Extremo Oeste. Trabalhar de forma integrada fortalece e dá mais voz aos médicos da região”, afirmou.

Presente no encontro, o presidente do SIMESC Regional Chapecó, Oswaldo Zandavalli, enfatizou a necessidade de ampliar a presença do Sindicato no oeste catarinense. “Estarmos aqui, próximos dos colegas, é uma forma de mostrar que o Sindicato se importa com cada região do estado. Nosso desejo é que Xanxerê também conte com uma diretoria regional, para que possamos unir forças e lutar juntos pelas causas dos médicos, seja na defesa das condições de trabalho, seja em qualquer enfrentamento necessário em prol da profissão”, declarou.

O diretor de Comunicação do SIMESC, Dr. Renato Poli, também participou da reunião e falou sobre o trabalho desenvolvido pela assessoria de imprensa da entidade. Ele explicou que os médicos podem contar com o setor tanto para dar visibilidade a situações que envolvam a profissão quanto para orientações relacionadas à publicidade médica. “A assessoria de comunicação está à disposição dos colegas para ajudá-los a se posicionar diante de situações delicadas, mas também atua de forma preventiva, auxiliando para que a divulgação de serviços respeite as normas éticas e evite eventuais sanções”, explicou.

A reunião contou ainda com a presença do advogado previdenciário Thiago Pawlick, que conversou com os médicos da região sobre questões relacionadas ao planejamento previdenciário. Ele se colocou à disposição para atender os profissionais individualmente, caso desejem esclarecer dúvidas ou obter orientações sobre como planejar a aposentadoria de forma segura e estratégica.

Também participaram da reunião o diretor de Apoio ao Médico Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki, a diretora de Apoio ao Médico Pós-Graduando do SIMESC Regional Chapecó, Sandra Figueiredo, o jornalista Eduardo Schmidt, o coordenador adjunto do SIMESC, Jean Proencio, e a funcionária regional Raquel Artuso de Agostini.


  •