#

SIMESC aproxima futuros médicos e reforça apoio aos formandos da Unisul Pedra Branca

O SIMESC promoveu, na sexta-feira, 7 de novembro, uma importante reunião com os formandos em Medicina da Unisul Pedra Branca, em Palhoça. O encontro foi conduzido pelo diretor de Acadêmicos, Odi Oleininski, com apoio de assessores e colaboradores do Sindicato, que apresentaram a entidade e destacaram os benefícios de integrar a maior representação médica de Santa Catarina.

“Ao colarem grau, esses acadêmicos passam a ser médicos e a desfrutar de 90 dias de acesso gratuito a todos os serviços do Sindicato”, destacou Odi Oleininski.

O assessor jurídico do SIMESC, Erial Lopes de Haro, com 20 anos de experiência em Direito Médico, ressaltou a importância da filiação e da proteção profissional: “Qualquer dificuldade que vocês tenham no exercício da profissão, podem recorrer ao Sindicato. Ter o respaldo jurídico é essencial, assim como contratar um seguro de responsabilidade civil adequado”, orientou.

A jornalista Carla Cavalheiro falou sobre publicidade médica e imagem profissional, reforçando a necessidade de atenção às normas éticas: “Antes de abrir um Instagram, criar um site ou mandar produzir material gráfico, consultem o SIMESC. É inaceitável que um médico enfrente problemas éticos no CRM por descuido em publicidade e marketing.”

Os funcionários Jean Proêncio e Marina da Silva explicaram as condições de filiação e os benefícios oferecidos: “Hoje, somos mais de 4 mil médicos filiados”, informou Jean. "O recém-formado paga um valor reduzido nos primeiros dois anos, mas tem acesso completo aos serviços e produtos do SIMESC”, ressaltou Marina.

“Tivemos um grande encontro com esses jovens colegas que logo chegam ao mercado de trabalho. Eles sabem que poderão contar conosco”, finalizou Odi Oleininski.


  •