#

Médicos da Fahece mantêm proposta de ACT sobrestada e aguardam novos esclarecimentos

Os médicos contratados pela Fundação de Apoio ao Hemosc e ao Cepon (Fahece), em assembleia realizada pelo SIMESC na noite de 3 de dezembro, em Florianópolis, decidiram manter sobrestada a Assembleia Geral Extraordinária que trata da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025-2027 enviada pela instituição. A decisão ocorre diante de dúvidas sobre reajuste salarial e outros pontos que ainda exigem esclarecimentos da Fundação.

O diretor de Relações Intersindicais do SIMESC, Leopoldo Back, reforçou que o Sindicato seguirá atuando com responsabilidade e diálogo. “Será encaminhado um novo documento à Fahece para dar continuidade às tratativas. Nosso papel é busca o ACT mais próximo possível do que os médicos desejam e é isso que buscaremos”.

O presidente do SIMESC, Vânio Lisboa, destacou a importância da união da categoria e o compromisso com uma negociação transparente. “A relação construída com a Fahece ao longo dos anos sempre foi pautada pelo diálogo, e acreditamos que isso seguirá guiando as próximas etapas. Agradecemos a confiança dos médicos e reafirmo que estamos totalmente à disposição para avançar em soluções que valorizem e respeitem o trabalho dos médicos do Hemosc e Cepon”.

A assembleia contou também com a participação do assessor jurídico do Sindicato, Alberto Gonçalves Jr., que auxiliou nas explicações sobre os pontos jurídicos da proposta encaminhada pela empresa.

Assim que a nova data de continuidade da assembleia for definida, todos os médicos serão convocados.


  •