Em Assembleia Geral Ordinária realizada em 8 de dezembro, na sede do SIMESC, médicos filiados, juntamente com a Diretoria Executiva e as Diretorias Regionais, aprovaram por unanimidade a prestação de contas de 2025 e a previsão orçamentária para 2026, conforme recomendação do Conselho Fiscal.
Ao apresentar o panorama financeiro do Sindicato, o tesoureiro Fábio Schneider destacou a importância de manter uma relação transparente e acessível com todas as regionais. “Mantemos diálogo aberto com todos os tesoureiros regionais para o que for necessário. Os recursos do SIMESC existem para sustentar as atividades do sindicato e fortalecer a atuação em defesa dos médicos. Todos os dados financeiros estão à disposição, com documentação comprobatória, para quem desejar uma análise mais aprofundada”.
O 1º secretário, Kemps Nascimento Spencer, apresentou o relatório de atividades, reunindo trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação e imprensa, jurídico trabalhista, direito médico, previdenciária e contábil, além das ações conduzidas pela Diretoria Executiva e Regionais. “É importante reconhecer o trabalho de cada equipe e cada diretor que contribuiu para um ano tão produtivo”, disse Kemps.
Para o presidente do SIMESC, Vanio Lisboa, os dados reforçam que o SIMESC tem cumprido o seu papel em Santa Catarina “O relatório mostra claramente que o SIMESC foi atuante, presente e firme nas discussões que envolvem a vida profissional dos médicos. Cumprimos nosso dever em 2025 e seguiremos assim em 2026”.
Durante a AGO, também foi aprovado o desligamento de médicos inadimplentes, em conformidade com o regimento interno.