#

Diretoria orienta médicos e estudantes em viagem a Xanxerê, S. Miguel do Oeste e Chapecó

O presidente, vice-presidente, secretário-geral e advogado do SIMESC, Cyro Soncini, Vânio Lisboa, César Augusto Ferraresi e Erial Lopes de Haro, respectivamente, estiveram em Xanxerê, São Miguel do Oeste e Chapecó nos dias 6 e 7 de maio para orientar médicos e estudantes sobre questões jurídicas, aposentadoria especial e outros temas pertinentes à atividade médica. Cerca de 60 médicos participaram das reuniões.
Em São Miguel do Oeste, o tema principal do encontro foi a possibilidade de administração do Hospital Regional do Extremo Oeste por organização social. Os médicos esclareceram dúvidas sobre vínculos trabalhistas e obrigações, neste caso. Presidente, secretário e tesoureiro regionais do Sindicato, Romar Pagliarin Jr., Claudio Demetrio Graciolli e Miguel Neme Neto, além da delegada regional do CREMESC, Celina Augusta Zanin Poletto, compareceram.
Na cidade de Xanxerê, o encontro contou também com a presença do presidente e tesoureiro da região, Flávio Filappi e Paulo Sérgio Peres, além do diretor clínico do Hospital Regional São Paulo, Dr. Leonardo L. Lopes. Ali, o tema principal foi a organização interna do Corpo Clínico do Hospital São Paulo no que se refere às contribuições financeiras que alcançam seu integrantes e ao modo de contratação de seu funcionários.
No município de Chapecó, se discutiu as perspectivas da aposentadoria especial, insalubridade no exercício da profissão, sobreaviso e piso salarial da categoria. A diretoria do SIMESC ainda aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas jurídicas, especialmente relacionadas à Defensoria Médica 24 horas e ao Plantão da Diretoria. Não faltaram ao encontro presidenta, secretária e tesoureiro regionais do Sindicato, Ana Beatriz Saez, Lucinda Ignez Fernandes e Gerson Zanusso, respectivamente.
Para encerrar a passagem pelo oeste do Estado, os representantes da diretoria geral e regional do Sindicato se reuniram com acadêmicos de Medicina da Unochapecó. Entre os temas, a apresentação do SIMESC, seu preceitos legais, serviços oferecidos, e especificidade em relação à Associação Catarinense de Medicina (ACM) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM). O apoio administrativo na viagem foi assegurado pelo coordenadora administrativa Terezinha de Fátima Koerich e pela secretária Juliana da Silva.


  •