25-07-2008 - Polícia investiga comércio clandestino de medicamentos no Oeste

A Polícia Civil de São Miguel do Oeste deve começar a investigar nas próximas semanas a suspeita da venda irregular de medicamentos fornecidos pela prefeitura e governo do Estado a um paciente no município.
No dia 21 de julho, o beneficiado foi flagrado tentando vender os remédios no interior de uma farmácia do município por fiscais da Vigilância Sanitária.
O paciente confessou aos fiscais que havia recebido o material no mesmo dia do flagrante e que o fornecimento pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde teria sido determinado pela Justiça.
O pedido de apuração do crime foi solicitado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). De acordo com o promotor Max Zuffo, a abertura do inquérito policial visa inibir a continuidade da fraude contra o Sistema Ùnico de Saúde (SUS) e desestimular práticas semelhantes.
A polícia vai apurar as circunstâncias da comercialização e o possível envolvimento de pessoas do estabelecimento farmacêutico no crime. A pena prevista para o tipo de fraude varia entre 10 e 15 anos de reclusão.

Fonte: Diário Catarinense - 25-07-2008


  •