Os médicos da região norte de Santa Catarina reuniram-se nos dias 28 e 29 de junho no Encontro Sindical promovido pelo SIMESC, em Jaraguá do Sul. A proposta da reunião foi atualizar as ações do SIMESC e assuntos envolvendo a área médica.
Na sexta-feira (28/03) o vice-presidente do SIMESC, César Ferraresi, iniciou a sua palestra destacando “normalmente queremos nos aproximar de quem conhecemos, de quem gostamos e de quem confiamos”. Segundo ele, se o Sindicato quer ser referência entre os médicos precisa agir, para conquistar a confiança dos profissionais. Ele cobrou ações principalmente das cidades onde há sedes regionais. “Temos que torná-las um ponto de encontro entre os médicos. Fazer com que seja um local vivo de atuações".
Para Ferraresi a única maneira de atrair mais filiados e fortalecer a categoria é agindo em prol dos médicos. “Nós não temos o dinheiro que o governo federal tem para investir em publicidade. Nosso marketing são nossas ações e por isso precisamos trabalhar muito”.
O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, apresentou as estratégias do Núcleo Acadêmico, que tem como objetivo avançar no convívio com os mais de quatro mil estudantes de medicina do Estado. A cartilha com informações relevantes sobre a área da saúde e do SIMESC está sendo reformulada e continuará sendo distribuídas aos acadêmicos, assim como o envio da revista do Sindicato e participação de reuniões com as turmas de estudantes serão mantidas e intensificadas. A diretoria também estuda a implantação de um boletim eletrônico específico para os acadêmicos a ser enviado por e-mail.
“Precisamos interagir com os futuros médicos desde a primeira fase, para que desde o início eles saibam que o Sindicato é o apoiador dos médicos e quem poderá o auxiliar na profissão. É preciso convívio!”, afirmou Soncini.
Momento SIMESC e conjuntura política
No sábado (29/3), o diretor de Comunicação e Imprensa do SIMESC, Renato Polli, abriu os trabalhos com a apresentação do Momento SIMESC - programete de rádio produzido pelo Sindicato e veiculado em rádios do Estado. Atualmente o Momento SIMESC é veiculado em rádios da Grande Florianópolis, Balneário Camboriú, São Miguel do Oeste, Blumenau, Lages e Indaial. “O objetivo é implantarmos neste semestre este produto em pelo menos todas as cidades que têm sede regional e até o final do ano em todas as nossas regionais”, afirmou Renato.
Segundo o diretor, o objetivo do Momento SIMESC é fortalecer a marca do Sindicato e aproximar os médicos da população “Estamos vivendo uma época em que estamos sendo atacados por todos os lados, por isso a necessidade de ampliar a nossa divulgação e mostrar a nossa força e o nosso trabalho”.
Outro assunto discutido pelos médicos foi referente ao atual cenário político brasileiro. A categoria entende que precisa unir-se para trocar os atuais gestores que pouco têm feito pela saúde do Brasil. “O jogo já começou e nossa chance de ganhar é esse ano. Temos que acreditar, conversar, não desanimar e fazer o nosso trabalho”, alertou Soncini.
O presidente relatou no encontro a luta do Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC) por melhor remuneração aos médicos vinculados à secretaria de Estado da Saúde que há quase dois anos não recebem reajuste. Ele informou que as negociações estão sendo realizadas com o governo e em 2 de abril uma Assembleia Geral irá analisar a proposta.
Participaram do evento representantes do SIMESC das regionais de Jaraguá do Sul, Joinville, Canoinhas, São Bento do Sul, Médio Vale e Rio do Sul. Também acompanhou o evento o presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul, Hugo Nora.
O próximo Encontro Sindical ocorre nos dia 25 e 26 de abril, em Lages.
-
0ace25fecffa48489750204c2d6b89eb.jpg
-
dad8b4f6cf3942ffa92173fbe936a7a4.jpg
-
c834824f74a3460ba36e44e3419eb6de.jpg
-
907c649d1a6b4b83827113e344963cf9.jpg