#

Esclarecimentos à população de São Bento do Sul

São Bento do Sul (SC), 31 de agosto de 2018.

 

Em recente episódio, dois médicos e um dentista foram presos sob a alegação de que estavam “descumprindo obrigações estabelecidas em contratos de trabalho”.

As circunstâncias em que ocorreram tais infrações não ficaram bem esclarecidas – em nosso juízo, e muito menos foram bem avaliadas pelas autoridades que demandaram o caso. Não estamos aqui para tentar transformar o certo em errado e o errado em certo: este é o papel da Justiça, que já foi acionada e que saberá encontrar as respostas.

O que estamos a fazer é estabelecer um contraponto à atitude desproporcional da Prefeitura, que divulgou em seu site informação sob o título “Nota explicativa sobre os fatos ocorridos na saúde”, sem dar oportunidade para que os médicos também pudessem manifestar-se.

Ante esta injustiça, fazemos nossa as vozes deles e perguntamos:

- por que os gestores municipais – prefeito e secretário de Saúde, não oferecem boas condições de trabalho, colocando a funcionar, por exemplo, um equipamento de Raio X encaixotado há seis anos?

- por que os gestores municipais não asseguram boas condições de higiene e salubridade aos ambientes frequentados por servidores e pacientes? São necessárias mesmo as ratoeiras que aparecem em fotografias?

- por que os gestores municipais de outro momento souberam conversar e ajustar com os médicos as suas cargas de trabalho e os de agora primam em agir com truculência?

 

- qual a necessidade de trazer abalos e desconfianças em setor tão vulnerável quanto o da assistência em saúde?

Que os cidadãos de São Bento do Sul e as forças vivas da cidade exijam que as ações e os serviços públicos de saúde sejam plenos, harmoniosos e de qualidade.

 

A saúde precisa ser prioridade em Santa Catarina!

 

 Diretoria Executiva - SIMESC


  •