#

SIMESC reúne-se com médicos de São Bento do Sul e apresenta nova diretoria

Dirigentes do SIMESC estiveram em São Bento do Sul na terça-feira, 4 de setembro, para participar de reunião com médicos que atuam naquela cidade. Na pauta, além de condução arbitrária de médicos pela polícia por supostas irregularidades no cumprimento da jornada de trabalho (Leia documento AQUI), a apresentação da nova diretoria regional.

“Eu sempre me senti acolhida pelo SIMESC e os médicos da nossa região precisam compreender sobre este trabalho. O Sindicato é a única entidade que irá nos defender e por isso a presença e participação de todos é muito importante”, declara a presidente Regional, a médica Marluce da Costa Mello.

Adriana Pinheiro Lisboa de Miranda, que assume como secretária Regional, comentou da importância da união dos médicos. “Nós temos como foco fazer o melhor pelo nosso paciente e esquecemos de cuidar da nossa relação de trabalho. Temos que nos organizar para colocar no papel os acordos celebrados com os gestores”.

Jackson Goto, que está na rotina sindical há algum tempo, assume como tesoureiro. “Eu sempre confiei no SIMESC como a entidade que defende o médico. Tivemos um problema grave aqui há alguns dias e o Sindicato prontamente nos apoiou e veio até aqui nos atender e nos dá a oportunidade de conversar, esclarecer e contribui com os encaminhamentos”, declara.

Problemas

Os médicos relataram diversas situações vividas por eles na rotina de atividades na saúde de São Bento do Sul. “Situações que também identificamos e nos são contadas por médicos de outras cidades. Isso nos permite saber por onde vamos iniciar as tratativas para tentar solucionar os problemas. A primeira orientação que pedimos é um documento que nos aponte as principais questões que precisam ser debatidas. Os médicos estão engajados e comprometidos em trabalhar pelo conjunto e não somente resolver suas questões de maneira individualizada”, comenta o presidente do Sindicato, Cyro Soncini.

De acordo com o secretário geral do Sindicato, Roman Gieburowski Júnior, o Sindicato tem a expertise para orientar os médicos em suas queixas. “Temos um grupo de advogados especializado na área médica e que nos dá suporte na defesa do médico. Toda tentativa de difamar o médico e de colocar a categoria contra a sociedade também é combatida por nós com o apoio da nossa assessoria de Comunicação. Os médicos precisam entender que não estão sozinhos. Basta que se filiem ao SIMESC para que possamos fortalecer ainda mais a nossa categoria e garantir o nosso respaldo nas negociações seja com gestores públicos ou na questão que envolve os planos de saúde”, declara.

Além de Cyro e Roman, participam da reunião em São Bento do Sul o advogado Rodrigo Machado Leal, a jornalista Carla Cavalheiro e os funcionários Ana Cristina da Silva e Adriano Gazolla.

 


  •