#

Vice-presidente do SIMESC fala a acadêmicos de medicina em Brusque

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Leopoldo Back, proferiu palestra quinta-feira, 21/02, para alunos e professores de medicina, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Com o tema, Médico mensageiro da promoção da vida, ele falou sobre as responsabilidades que os acadêmicos de medicina terão que enfrentar nos próximos anos. Apresentou um panorama das entidades médicas no estado, com ênfase no SIMESC. Ressaltou a importância da participação no sindicato, pois ele é o principal instrumento na defesa do médico e da prática da medicina.

Para o coordenador de medicina da UNIFEBE, Osvaldo Quirino de Souza, a presença do SIMESC no lançamento do curso é muito importante, “O Sindicato representa para nós, apoio, segurança e acima de tudo a defesa do médico” declarou Osvaldo.

A diretoria regional do SIMESC em Brusque foi representada pelo presidente, Humberto Teruo Eto e pelo tesoureiro, Charles Machado.

O mais novo curso de medicina do Estado, inicia as atividades com 40 acadêmicos por semestre, terá duração de seis anos e será ministrado em período integral no campus Santa Terezinha na cidade de Brusque. 


  •