#

Assessor Previdenciário do SIMESC realiza dia de atendimento em Brusque

Médicos filiados à Regional Brusque do SIMESC, podem agendar horário de atendimento com o advogado previdenciário do Sindicato, Kleber Coelho, no dia 11 de abril de 2019. O agendamento deverá ser realizado com a secretária Fábia Royer pelo telefone (47) 3351-3726 ou pelo celular (47) 99752-6860 de segunda a sexta-feira das 8 às 12h. Pedidos de agendamento também podem ser feitos pelo e-mail abmbrusque@gmail.com  

O atendimento será realizado na sede do SIMESC Regional Brusque, que é compartilhada com a Associação Brusquense de Medicina, que fica localizado à rua Pedro Werner, nº 180 - 4º andar - Centro 1, Brusque, na cidade de Brusque.

Saiba mais sobre o atendimento da Assessoria Previdenciária do SIMESC

Assessoria Previdenciária do SIMESC, por meio do escritório Coelho Martins & Pawlick Advogados Associados, orienta e auxilia filiados e familiares a respeito dos pedidos de aposentadorias, pensões e outros benefícios junto ao INSS e demais órgãos (União, Estado e Município). Além de suporte nos requerimentos, cálculos revisionais, contributivos, de tempo de serviço, e no ajuizamento das ações previdenciárias.

O atendimento aos filiados é realizado por plantões na sede do SIMESC, ou, por agendamento, na sede do escritório.

Atendimento nos Plantões SIMESC:

Quartas: das 17 às 18 horas, no SIMESC

Atendimento por agendamento na sede da Assessoria Previdenciária:

Agendamento: (48) 3025-5008 ou contato@cmpprev.com.br

Endereço: Rua Jerônimo Coelho, n.º 170, 10º Andar – Sala 1001, Centro, Florianópolis/SC. (Prédio do antigo Cartório Kotzias, esquina com a Rua Felipe Schimidt).

DESTAQUES NA ATUAÇÃO DA ASSESSORIA PREVIDENCIÁRIA

Aposentadoria Especial: O Supremo Tribunal Federal, por força da edição da Súmula Vinculante n.º 33, reconheceu o direito dos médicos vinculados ao serviço público de receber aposentadoria especial. Entretanto, alguns órgãos vêm criando dificuldade em viabilizar o deferimento deste benefício. Nestes casos, a Assessoria Previdenciária do SIMESC orienta os médicos servidores públicos federais, estaduais e municipais que requereram seu pedido de aposentadoria especial junto aos órgãos respectivos, mas não tenham recebido resposta há mais de 60 dias, que ajuízem a ação judicial competente.

Conversão de Tempo Especial: Outro pleito importante, é a conversão do tempo de serviço especial em comum, com o acréscimo de 20% para mulheres e 40% para homens, buscando o benefício de aposentadoria com paridade e integralidade, sabidamente mais benéfico ao servidor. Apesar das dificuldades enfrentadas, o Judiciário catarinense vem decidindo no sentido de reconhecer o direito à conversão. Deste modo, os interessados devem procurar a Assessoria Previdenciária do SIMESC para maiores esclarecimentos e providências.

Mandado de Segurança Individual: Tendo em vista a demora superior a 60 dias na resposta da análise dos pedidos de aposentadoria especial e de averbação de tempo deste caráter, a Assessoria Previdenciária do SIMESC utiliza uma medida judicial que agiliza este trâmite. Trata-se do mandado de segurança, um remédio constitucional que serve para resguardar o direito líquido e certo, que é negado ou ameaçado por autoridade pública ou agentes particulares no exercício de atribuições do poder público.


  •