#

Processos contra médicos: jornadas extensas potencializam chances de erros

Dados de 2016 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) indicam que 7% dos médicos brasileiros enfrentam algum tipo de processo nas áreas cível, criminal e/ou administrativa. Esse valor é somente dois pontos abaixo do país em que os médicos mais são processados no mundo, os Estados Unidos.

A tendência ao aumento dos processos tem causa também no aumento dos erros profissionais que estão ligados em maioria, às jornadas de trabalho, havendo casos em que os profissionais atuam por até 48 horas seguidas ou mais, potencializando severamente as possibilidades de erros.

Em relação às especialidades médicas no Brasil, as maiores demandas judiciais são à Ginecologia e Obstetrícia (27,14%), Ortopedia e Traumatologia (15,71%) e Cirurgia Plástica, Cirurgia Geral e Neurocirurgia empatados em terceiro lugar (10%). Também figuram na lista de mais demandadas a Anestesiologia, a Pediatria, a Oftalmologia e a Clínica Médica.

Tem dúvidas? Faça contato com os nossos advogados – de segunda a sexta-feira pelo telepone 0800 6400 10 60, a partir das 14h. Você também pode enviar um e-mail para simesc@simesc.org.br

 

Nossas operadoras parceiras são:

 

Jomani Corretora de Seguros - (48) 3029-4400 | contato@jomani.com.br | http://jomani.com.br

 

Santolin Corretora de Seguros - (48)3025-1959 | contato@santolinseguros.com.br |
santolinseguros.com.br

 

  •