#

SIMESC leva reivindicações de médicos de Ibirama ao superintendente dos hospitais públicos de SC

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, o secretário geral Roman Leon Gieburowski Junior, e o assessor jurídico, Rodrigo Machado Leal, foram recebidos nesta quarta-feira (18/09) pelo superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Daniel Yared Forte, em Florianópolis para tratar sobre a falta de pediatras no hospital de Ibirama.

Os dirigentes explicaram que o déficit de profissionais tem impedido que partos sejam realizados na unidade hospitalar e muitas vezes os pacientes precisam ser transferidos para outros hospitais da região em situações que colocam em risco as mães e os nascituros.

O superintendente informou que diversos processos seletivos para médicos foram abertos na cidade, mas há muitas desistências. “Neste momento estamos com outro processo em aberto e dois pediatras iniciaram as atividades em Ibirama. Outros dois ginecologistas também foram contratados para começar os trabalhos no próximo mês em Rio do Sul”, destacou Daniel.

O secretário geral do SIMESC comentou que entende que fixar médicos no interior é um grande desafio, mas que é preciso mais para atrair os profissionais. “Certamente com concurso público e uma melhor remuneração os médicos terão mais interesse em atuar em regiões distantes”, declarou Roman.

“ Vamos acompanhar os processos seletivos em curso e ver se o déficit de pediatras e até mesmo de obstetras será resolvido, antes de novas ações. O que não podemos fazer é aceitar uma situação que aflige os colegas há muitos anos”, acrescentou Cyro.


  •