#

SIMESC ajuíza ações contra Agemed

Desde o primeiro semestre de 2019 o SIMESC tem ajuizado dezenas de ações individuais de médicos que não conseguiram receber pelos serviços prestados à Agemed.

A decisão de procurar a Justiça foi tomada após esgotadas as vias de entendimento e negociação com o plano de saúde, incluindo denúncia à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e ao Ministério Público.

“Antes da judicialização, buscamos todas as alternativas disponíveis e não tivemos respostas tanto da Agemed como das autoridades contatadas. O fato é que o médico tem direito de receber pelo trabalho que executou e não vamos cessar até garantir este direito”, comenta o diretor Assuntos Jurídicos, Marcelo Rogelin.

Além dos atrasos recorrentes registrados desde 2017, o excesso de glosas também foi analisado pela Assessoria Jurídica do Sindicato. Os processos estão em fase inicial e tão logo haja desdobramentos os médicos serão informados.

 

Criminal

A Agemed interpelou criminalmente o assessor jurídico do SIMESC, Erial Lopes de Haro, alegando que o mesmo praticou o crime de difamação ao conceder entrevistas e expor a situação dos médicos. O juiz, após defesa, arquivou o processo.


  •