#

SIMESC participa de reunião de boas-vindas aos residentes do Hospital Gov. Celso Ramos

Sob o comando do coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, Jorge Hamiltom Soares Garcia, os aproximados 40 residentes que iniciam as atividades na unidade de saúde foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (02/03). Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) e Associação Catarinense dos Médicos Residentes (ACMR) estiveram presentes na reunião e apresentaram as Entidades para os profissionais que irão se distribuir em nove especialidades.

“É desafiador estar no mercado de trabalho e o Sindicato está para proteger e orientar os médicos. Contem conosco”, comentou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini que também explicou sobre a parceria firmada entre Sindicato e ACMR.

A assessora jurídica do SIMESC, Vanessa Lisboa, ressaltou que o Sindicato disponibiliza de uma assessoria jurídica especializada. “Nossa equipe de advogadas atua somente com direito médico em todo o Estado e orientamos que nos acionem sempre que tiverem dúvidas, pois temos muito a contribuir como forma de prevenção”.

O diretor de Relações Intersindicais, Luiz Roberto Medina dos Santos, lembrou a importância da filiação para fortalecer a representatividade da categoria e que o SIMESC não tem ligações políticas. “O Sindicato tem o objetivo de defender o médico, independentemente de partido político”, ressaltou.

O presidente da ACMR, Fábio Borges, e o diretor científico, Artur de São Thiago Gomes, destacaram a atuação da Associação pela valorização da residência e a parceria com o Sindicato.

A partir de março o residente receberá pelos Correios e por e-mail um boleto no valor de R$ 150 correspondente à semestralidade de SIMESC e ACMR. É possível pagar apenas uma das instituições.


  •