#

SIMESC envia à SES proposta de reajuste na remuneração dos médicos

Conforme acertado em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Hellton Zeferino, e o diretor de Gestão de Pessoas, Luiz Anselmo da Cruz, o SIMESC enviou à secretaria ofício com proposta de reajuste na remuneração dos médicos.

O Sindicato solicita que seja aplicada a recuperação inflacionária de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), tendo em vista o congelamento desde o ano de 2012 e que também seja aplicada a recuperação inflacionária sobre a Gratificação de Desempenho e Produtividade Médica (GDPM). Além disso, o SIMESC lembra o compromisso firmado pelo Estado em adotar o Piso Fenam como referência remuneratória.

“A falta de reajuste dos médicos tem impacto direto nos valores de hora plantão, sobreaviso, entre outros, o que desmotiva a categoria a prestar estes serviços. Esperamos que desta vez os médicos não sejam deixados de lado e sim valorizados afim de contribuir para um atendimento de qualidade aos catarinenses”, afirma o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

 Veja o ofício AQUI


  •