#

Quais os tipos de seguros são mais indicados aos médicos?

O médico em sua atividade profissional está sujeito a vários riscos e o seguro é a melhor forma de minimizar os efeitos, protegendo sua família, seu patrimônio e sua carreira. 

 
Veja quais os tipos mais indicados aos médicos: 

 

1.Seguro Médico de Responsabilidade Civil 

 

O seguro de responsabilidade civil tem como objetivo resguardar o ato médico de demandas judiciais, administrativas e criminais advindas de reclamações de pacientes. 

 

Diferenciais que o SIMESC entende como essenciais: 

 
- Sigilo em relação a existência do seguro, não precisando citar a seguradora no processo; 

 

- Cobertura para condenações e acordos; 

 

- Coberturas para as despesas do processo, como custas, perícias e assistente técnico. 

 
 

2. Seguro de Perda de Renda por Incapacidade Temporária 

 

O objetivo desse seguro é manter uma renda familiar em caso de o médico ter que se afastar do trabalho por alguma doença ou acidente. 

 

Muitos médicos são autônomos, sem vínculo empregatício que lhes garanta proteção financeira, ao contrário do que ocorre com os trabalhadores CLT's.

 

A apólice prevê o recebimento de um valor mensal, com cobertura à partir do décimo dia, podendo ficar até um ano afastado.
 

3. Seguro de Vida 

 

Quem não se preocupa com a segurança e o bem-estar de seus familiares? O seguro de vida é uma das opções que pode trazer essa tranquilidade. No caso da morte do médico é garantido aos beneficiários o pagamento de uma quantia pré-determinada.

 

Até o dia 31 de agosto os médicos filiados ao SIMESC, com menos de 72 anos, têm assegurado seguro de vida com cobertura para Covid-19. Após esta data a contratação deve ser particular. 

 

4. Seguro de Clínicas e Consultórios 

 

Tem por objetivo proteger a continuidade do negócio, através de coberturas contra incêndio, danos elétricos à equipamentos, furto ou roubo, vendaval, perda de lucro e outras conforme a necessidade. 

 
 

A Central de Seguros SIMESC, por meio das corretoras Jomani e Santolin, oferece aos filiados gratuitamente consultoria técnica para a escolha e avaliação da apólice que mais atenda às suas necessidades. 

 

O contato pode ser realizado pelo e-mail centraldeseguros@simesc.org.br ou pelos telefone 0800 644 10 60. 

 

Para contatar diretamente a Jomani, os telefones são(48) 3029- 4442 I (48) 98415-2879 ou e-mail patrick.lima@jomani.com.br. 

 

Para acionar a Santolin ligue (48) 3025-1959 | (48) 99960-5556 ou envie e-mail para consultoria@santolinseguros.com.br. 


  •