#

SIMESC e ACMR oferecem serviços especializados aos médicos residentes

Colega Residente,

Já parou para pensar o quanto você tem a ganhar ao estar integrado às entidades representativas nesta fase desafiadora de formação profissional técnica?

Convidamos a conhecer um pouco mais sobre os benefícios oferecidos pelo Sindicato dos Médicos de SC (SIMESC) e pela Associação Catarinense dos Médicos Residentes (ACMR).

Ao estar associado, o residente tem acesso a orientações e defesa na área Jurídica Especializada - incluídas no valor da taxa associativa, entre outros serviços como Assessoria Contábil e Previdenciária, além do auxílio nas demandas que possam surgir dentro do hospital e unidades de atuação.

Os filiados também têm garantidas condições especiais na adesão ao plano de saúde Unimed Grande Florianópolis, com uma vantagem adicional: a adesão ao plano em setembro não terá carência - exceto os casos de doenças pré-existentes ou gestantes que não tenham um plano anterior igual ao que esteja sendo contratado.

O SIMESC e ACMR estão a postos para bem representar os residentes nas reivindicações dos seus direitos. Nesse momento, está na mesa de discussão a forma de garantir o auxílio residência. O caso está sendo analisado pela Assessoria Jurídica, que tem grande conhecimento na área, e ainda este mês haverá novas notícias.

Em nível nacional, as Entidades catarinenses acompanham os trabalhos pela melhoria da remuneração e os debates pela preparação do novo marco regulatório da Residência Médica no Brasil, por meio da Federação Médica Brasileira (FMB) e da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR).

Para que as entidades permaneçam fortes na representação e defesa dos médicos de Santa Cataria, sua filiação é indispensável.

Nos próximos dias você receberá um boleto para confirmar a sua filiação ao SIMESC e ACMR. Contamos com a sua adesão. 

Informe-se pelo telefone 0800 644 1060 (de segunda a sexta-feira em horário comercial). Você também pode enviar um Whatsapp para (48) 99621-8615. Tem a opção de enviar um e-mail para simesc@simesc.org.br e também para acmr2003@hotmail.com.

  


  •