#

SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício Mario Techy por Covid-19

É com profundo pesar que o SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício Mario Techy, aos 80 anos, no dia 3 de março, em Joinville, em decorrência da Covid-19. 

Especialista em ortopedia e traumatologia, Mario foi o segundo médico a exercer sua especialização na cidade de Joinville. Além disso, foi responsável pela fundação da Unimed Joinville.

Fiel ao SIMESC, recebeu no dia 28 de março de 2014, o título de Sócio Vitalício, em evento ocorrido na cidade de Jaraguá do Sul. Na ocasião, o médico teve sua trajetória lembrada e emocionado agradeceu à família e a todos os presentes. “Recebo essa homenagem com muita simpatia e continuarei estimulando os jovens e sugerindo que se aliem ao Sindicato que é uma entidade tão importante para todos nós”, disse o médico após ser homenageado. 

Amiga e colega de profissão, a tesoureira do SIMESC Regional Joinville, Suzana Maria Almeida, prestou sua homenagem "Dr. Mário Techy, médico e ser humano maravilhoso. Amava sua profissão, amigo de todos. Sempre bem-humorado e de conversa fácil. Nunca se queixava de nada, mesmo se locomovendo com dificuldade nos últimos anos. Nos plantões de quintas-feiras na ortopedia da Unimed, lá estava ele atendendo com carinho e disposição seus pacientes. Descanse em paz grande amigo e colega. Você sempre será lembrado como um exemplo a seguir”.


  •