#

SIMESC participa de manifesto em defesa de pacientes com diabetes

A presidente do SIMESC Regional Joinville, Tanise Balvedi Damas, e o diretor de Apoio ao Médico Pós-graduando, Cassiano Gonçalves Ucker, participaram, no dia 20 de abril, de manifesto promovido pela Associação dos Diabéticos de Joinville (ADIJO), em frente à prefeitura municipal, para reivindicar fornecimento de insulinas especiais aos pacientes com diabetes.

Desde que os pacientes foram informados de que o Estado não iria mais fornecer todas as insulinas especiais (análogos de insulina), a Associação cobrou providências dos gestores e recebeu, no final de março, do secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues, a promessa de que as compras e fornecimentos dos medicamentos seriam mantidos.

Entretanto, mesmo assim, os pacientes estão sendo chamados para consultar com endocrinologistas para troca de prescrição. Aqueles que têm em mãos as receitas com insulinas especiais estão recebendo somente o que há em estoque e não estão mais conseguindo se cadastrar e encaminhar receitas para fornecimentos futuros.

“A situação é preocupante e a participação do SIMESC Joinville no manifesto foi uma forma de apoiar esta importante causa. Estamos também nos reunindo com outras entidades médicas sobre o assunto”, declara a presidente do SIMESC, Tanise Balvedi Damas.


  •