#

ABM e SIMESC entregam doações da campanha "Inverno Solidário"

Ao todo foram arrecadados casacos e mantas, além de materiais de higiene, limpeza e alimentos, que constam como as principais necessidades de doações

A Associação Brusquense de Medicina  (ABM) em parceria com o Sindicato dos Médicos de Santa Carina (SIMESC) Regional Brusque  entregou para a assistência social da Igreja Matriz São Luís Gonzaga, nesta quinta-feira, 1, as doações arrecadadas pela  instituição durante a Campanha Inverno Solidário. 
Ao todo foram arrecadados casacos e mantas, além de materiais de higiene, limpeza e alimentos, que constam como as principais necessidades de doações, segundo informações da equipe da paróquia. 

“Esperamos que este material possa ser útil, que possamos ajudar as pessoas e fazer um bom trabalho para a nossa comunidade. Esperemos também que, no futuro, possamos também fazer outras campanhas como essa, não só no inverno e são só durante a pandemia, pois é sempre bom ajudar ao próximo, não apenas com a nossa profissão, mas também com outras atividades sociais. Gostaria de agradecer os associados que contribuíram com a campanha”, destacou o presidente da ABM, Gustavo Gumz Correia.

"A diretoria do Sindicato fica feliz em poder ter contribuído com esta ação que vai além da medicina. Que possamos dar um pouco mais de conforto para quem necessita”, declarou o presidente do SIMESC Regional Brusque Laércio Cadore. 

A assistência social da Igreja Matriz tem cadastradas cerca de 4 mil famílias carentes, e já possui um histórico de auxílio a necessitados e atividades solidárias. 

“Nós gostaríamos de agradecer muito essas doações, que nesta época de pandemia, principalmente, fazem muita diferença para nossas famílias. Estamos com muitas famílias precisando e se cada um conseguir ajudar um pouquinho, a gente consegue repassar para as pessoas e acolhê-las”, disse a coordenadora de Assistência Social da paróquia, Patrícia Antonietti.

Fonte: Rádio Araguaia


  •